sábado, 26 de janeiro de 2013

O Bloco do Magão é nossa festa popular

Foto: Maguila

O carnaval me fascinou desde da minha infância, eu ficava alucinado querendo brinca nos blocos, encantado pelo colorido das fantasias, adereços, alegorias e em especial com animação de cada folião. Caicó tinha um carnaval de rua com desfile de bloco com muita criatividade e beleza. Era uma delícia e um tempo fascinante, tempos de garoto.
 
Os blocos que passavam faziam-me delirar,  eu queria a qualquer custo fazer parte, entrar no desfile especial dos carnavalescos. 

Um carnaval espontâneo que brota da alma das pessoas para o corpo necessitado de extravasamento e se refaz em fantasias, maquiagens, adereços e ritimadas canções explodidas no compasso de cada melodia. Os frevos vibrantes que entram em nossos corações antes de acelerar o corpo freneticamente. E que transforma essa festa no misterioso encantamento jamais esquecido.
 
Foto: Maguila

Carnaval que não precisa de troféu para se revelar nascendo em cada pessoa, com uma força extraordinária, com uma alegria que encontra uma fonte talvez de compensação de uma vida sofrida e que desaparece durante a celebração do reinado de momo.
 
O Bloco do Magão é uma atração ímpar pela originalidade, por guardar mistérios que parecem saltitar dentro de cada um. É como se pudessem realizar nesse período a personificação, a representação da vida que queriam encarnar.
 
O Bloco do Magão é nossa festa popular e não perdeu a naturalidade que faz com que as pessoas possam em movimentos, transformar essas horas ininterruptas em momentos prazerosos, cujo cansaço evapora tudo que pode haver de energia negativa.

 
Foto: Maguila

Hoje vejo em cada folião empolgado, o sentimento e o encantamento dessa festa que eu tinha na minha infância, um tempo misterioso e fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário