segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Prefeitura de Caicó vai iniciar a abertura dos trechos do Calçadão.

A Prefeitura de Caicó vai iniciar a abertura dos trechos do Calçadão. Serão abertas as ruas Renato Dantas, Augusto Monteiro e Olegário Vale, essas ruas serão abertas porque são consideradas vias importantes pela engenharia de trânsito do Município. O prefeito Roberto Germano tomou a decisão depois de reunião com o comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária, Major Silva Neto.
 A iniciativa com certeza vai melhora muito o transito, essa é uma questão inegável, agora o que é mais inegável ainda é a falta de plano diretor da cidade de Caicó que sirva como instrumento para espação da cidade e uso do espaço urbano. É incrível como se joga dinheiro público pela janela com construções feitas numa administração e desmanchada em outra. 
 

Outro aspecto que deve ser considerado é o passeio público (calçadas) do centro da cidade que ainda é muito desrespeitados por ser tratado como estacionamentos para carga e descangar, extensão das lojas e em alguns casos não tem acessibilidade para pessoas com deficiência. 
 

Em novembro presenciei uma senhora ser empresada entre um carro e outro no sinal da Olegário Vale que dá acesso a Barra Nova por que a calçada estava ocupada com a descarga da loja. A senhora ficou bastante machucada no rosto e no braço. 
 

Esse assunto deve ser tratado de forma mais responsável pela câmara de vereadores e o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário