domingo, 13 de janeiro de 2013

19º Janeiro de Grandes Espetáculos.



Estar acontecendo o 19º Janeiro de Grandes Espetáculos. Trata-se de um dos maiores festivais de artes cênicas do Brasil. Ele acontece em Pernambuco, entre os dias 08 e 27 de Janeiro, com apresentações nas cidades de Recife, Olinda, Caruaru, e pela primeira vez em Arcoverde. Com espetáculos locais, nacionais e internacionais (vindos de seis países diferentes) o evento abrange tanto o público adulto quanto a garotada, não só com apresentações teatrais, mas também com uma programação repleta de seminários, mesas redondas, palestras, sarau das artes, debates, shows musicais, lançamento de livros, festas, oficinas e muito mais.


Em Recife, as apresentações irão acontecer nos Teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior, Arraial, Hermilo Borba Filho, Boa Vista e Valdemar de Oliveira. Em Caruaru no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru), e em Arcoverde no Teatro Geraldo Barros (Sesc Arcorverde). Ocorrendo também ações externas no Parque Dona Lindu, Olinda e no interior do estado.
Os ingressos variam de R$ 10 à R$ 40 reais, com meia entrada para estudantes, crianças, artistas, professores e maiores de 60 anos, além é claro, de sessões gratuitas para o público.
O Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco é uma realização da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), o patrocínio é da Eletrobras Eletronuclear, com incentivo da Lei Federal de incentivo à Cultura/Ministério da Cultura; Governo do Estado de Pernambuco, atráves do Funcultura; Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Recife. Apoio do Sesc Pernambuco.
Quando os grupos, associações, movimentos e as mais diversas manifestação de Caicó deixa de olha para o próprio umbigo, talvez nossa região possa ter um festival desse porte durante as ferias para que se tenha lazer de qualidade para população, turistas e dignidade paras os artista.
Se você se interessou pelo evento pode conferir a programação no link:

http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2013/programacao_indice.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário