quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Projeto “Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca - A Saga de um Rio”



Foi lançado nesta terça-feira (8), na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o site do Projeto “Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca - A Saga de um Rio”. 
A maratona fotográfica consiste num registro fotográfico das cidades polo que são banhadas pelo Rio Mossoró. “Essa maratona foi realizada na década de 1990. Agora queremos resgatar as belezas e os problemas do rio”, destacou O professor Adalberto Veronese, titular da Diretoria de Educação Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECA/PROEX/UERN).
“O Rio Mossoró define uma região. É a partir deles que se instalam as relações econômicas e de convivência. Fotografar um rio é resgatar a sua memória”, frisou o professor Dr. Wanderlei Lima, Pró-Reitor de Extensão, que também destacou a importância do resgate deste projeto.
O Projeto tem como parceiros o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que foram representados pelo gerente geral do BNB no Rio Grande do Norte, Valderi Dantas Filho.
No encerramento do evento no seu pronunciamento o Reitor Milton Marques de Medeiros frisou. “As palavras da UERN são de agradecimento e reconhecimento. A preocupação com o rio não é uma exclusividade nossa. Várias entidades também têm essa preocupação. Nós nos diferenciamos porque contamos a história através da fotografia”.
As inscrições para o projeto começam a partir de 19 de fevereiro e vão até o dia 8 de março nas cidades contempladas. Serão disponibilizadas oficinas para os inscritos no período de 15 a 25 de março, ministradas por profissionais da área.
Poderão inscrever-se pessoas enquadradas em três categorias: Ensino Médio, aberto ou amador (para quem tem idade acima de 18 anos) e profissional. “Acho a iniciativa importantíssima pela questão histórica e documental”, declarou o repórter fotográfico Pacífico Medeiros, membro da comissão organizadora.

Fonte: http://www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário