quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto da ONG do Magão e Trupe Balaio das Ates vai leva teatro para toda Caicó


"Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'por quê?' "
George Bernard Shaw.


A Organização Não Governamental Ala Usa do Poço de Sant’Ana (bloco do Magão) e a Trupe Balaio das Artes, dará inicio em março de 2013 ao projeto teatral carroça mambembe de teatro. O Projeto é um sonho de Magão (Ala usa do poço de Sant’Ana) e Maguila (Trupe de teatro Balaio das Artes), Magão de tornar útil a trivela do bloco durante todo o ano e dinamizar as atividades teatrais da ONG, Maguila de leva o teatro pra rua num novo formato e ambos de possibilitar a cultura ao maior numero de pessoas em nosso município. 

A Trupe de teatro tem inicio das suas atividades marcada para o dia 2 de março, e fara a adaptação dos seus 3 espetáculos já em cartas para a carroça. A montagem do novo espetáculo será o maior desafio, pois o mesmo será montado dentro de uma perspectiva e filosofia do projeto, que além do objetivo de criar plateia para o teatro vai oferecer oficinas de iniciação teatral, leitura dramática, teatro escola e direção teatral.
O projeto ainda esta sendo construído e ficara ainda muito mais rico quando for discutido por todos. A ideia central é a parceria com escolas, sindicados, movimentos, igrejas, associações comunitárias e conselhos de Bairro.
O projeto já vinha sendo descultivo a mais de um ano,  agora já amadurecido por ambas as organizações é que o sonho começa a sair do pensamento pra ação. O projeto também vai de encontro à ausência de espaços que possibilitem a produção cultural, ao teatro fechado por interdição a mais de dois anos e a falta de qualquer iniciativa no município de politica cultural.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário