domingo, 20 de maio de 2012

SESC Dramaturgia


Nas palavras de Boal:
“O Teatro do Oprimido é o teatro no sentido mais arcaico do termo. Todos os seres humanos são atores - porque atuam - e espectadores - porque observam. Somos todos 'espect-atores'.”
Foi no universo de Augusto Pinto Boal uma das grandes figuras do teatro contemporâneo internacional. Fundador do Teatro do oprimido que alia o teatro à ação social, que aconteceu a oficina do SESC Dramaturgia/Leitura em cena – 2012. A Oficina foi ministrada por Anna Esteves que trabalhou o Texto Revolução na América do Sul de Augusto Boal. A oficina terra continuidade nos próximos meses e será conduzida por um dos participantes da oficina que será selecionado pelo SESC. 

2 comentários:

  1. Augusto Boal é sem dúvidas um grande mestre. Mas eu nao entendí muito bem do que se trata a oficina. É apenas uma leitura do "Revolucao na América do Sul"?
    Bom te ver envolvido em projetos do Sesc. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, o texto Revolução na America do Sul foi o texto usado na oficina para pratica da leitura dramática dentro da proposta de Boal. Agora este grupo que participou terra continuidade e montara um espetáculo e a proposta é o texto usado na oficina. O objetivo é a criação de núcleo de teatro do SESC Seridó.

    ResponderExcluir