quarta-feira, 9 de maio de 2012

Feliz 33 anos Aldeias Infantis SOS de Caicó


Feliz 33 anos Aldeias Infantis SOS de Caicó



Aldeias Infantis SOS no Próximo dia 13 de maio, celebra 33 anos de serviços prestados a Caicó e ao Rio Grande do Norte no cuidado a infância e adolescência  em situação de vulnerabilidade social.
Aldeias Infantis SOS é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário. Respeitamos as diversas religiões e culturas, atuamos em diversos países e comunidades.
O foco, em países em que atua, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. A Aldeia trabalhar para integrar social e familiarmente essas crianças e jovens, impulsionando sua autonomia para que se sintam protegidos e incluídos na sociedade.
O objetivo é oferecer a crianças, adolescentes e jovens que por algum motivo foram privados dos cuidados de suas famílias de origem, um ambiente familiar e uma formação sólida para alcançarem uma vida autônoma.
Para Aldeias SOS é possível existir um lar sem crianças, mas uma criança não pode se desenvolver sem um lar. Por isso, por isso toda dedicação e esforços para que cada criança que não esteja sob os cuidados de uma família ou que esteja em uma família desestruturada, possa viver um futuro cheio de oportunidades, crescendo em um lar sadio, com amor, respeito e segurança.
Além disso, as Aldeias SOS apoiam famílias em situação de risco para prevenir situações difíceis que podem levar ao abandono físico e emocional dessas crianças.
Através do Programa Integral para cerca de 10.000 crianças, adolescentes e jovens em duas áreas de atuação: “Fortalecimento Familiar e Comunitário” e “Acolhimento”.
A finalidade do Fortalecimento Familiar e Comunitário é contribuir para a diminuição do abandono infantil, facilitar processos que propiciem o desenvolvimento e a autonomia de famílias e comunidades, na promoção e proteção de crianças, adolescentes e jovens.
A organização Aldeias Infantis SOS Brasil atua na promoção, defesa e garantia integral dos direitos das crianças adolescentes e jovens com foco na convivência familiar e comunitária. Isso é feito através da participação em diversas redes, campanhas e com um intenso trabalho de apoio em políticas públicas junto a conselhos municipais, estaduais e federal (CONANDA), com o objetivo de trazer ou evitar mudanças que firam os direitos da criança e do adolescente. 
Aldeias Infantis SOS de Caicó - Rio Grande do Norte 
Ano de Inauguração: 1978 
Praça da Áustria, s/nº
Castelo Branco
Caicó - RN
CEP: 59300-000

Telefone: (84) 3421-2327 / (84) 3417-1940
e-mail:
 caico.rn@aldeiasinfantis.org.br  ou cscaico.m@aldeiasinfantis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário