terça-feira, 15 de maio de 2012

Encontro de Mobilização Cultural do Seridó Central Potiguar


Terminou com um almoço agora ao meio dia 30 minutos no Centro Pastoral Dom Wagner o Encontro de Mobilização Cultural do Seridó Central Potiguar, o encontro foi conduzido pela Técnica da Fundação José Augusto Danielle Brito que apresentou todos os editais abertos pela Secretaria Especial de Cultura através da Fundação José Augusto. Daniele Brito através de uma oficina orientou a todos os presentes como elabora os progetos a serem apresentados junto aos referidos editais e como deve ser feito os relatórios e prestação de contas.
Durante o encontro por iniciativa dos representantes dos artistas da messorregião foi criado O FÓRUM SERIDÓ CENTRAL POTIGUAR DE CULTURA. O Fórum é um colegiado que reúne os dirigentes da área cultural dos municípios da messorregião central potiguar, devendo reger-se pelo Regulamento que foi elaborado e aprovado durante a reunião. O FÓRUM SERIDÓ CENTRAL POTIGUAR DE CULTURA atuará como instância consultiva e opinativa e de organização sobre as políticas estaduais e territorial da cultura potiguar, possibilitando a participação dos Municípios na formulação de diretrizes básicas comuns, respeitando-se as características que lhe são próprias no contexto da diversidade cultural potiguar.
Na ocasião Também foi escolhida a coordenação executiva com SEGUINTES MEMBROS E FUNÇÕES. COORDENADOR GERAL: Diego Marinho de Goés  Jardim do Seridó; VICE COORDENADOR: Altivo Vitelbino da Nóbrega(Lajes); SECRETÁRIO GERAL: Fahad Mohamad Aujarbova (C. Novos); ARTICULAÇÃO E INTEGRAÇÃO, Maria Aldenora Silva e Clésio Luiz Pereira (Bodó); POLÍTICA SÓCIO-CULTURAL: Francisco das Chagas e Silva (Maguila)- Caicó; PRODUÇÃO CULTURAL - José Francisco Filho (Dedé Carnaúba) - Carnaúba dos Dantas; PATRIMÔNIO ARTÍSTICO, ARQUITETÔNICO E ARQUEOLÓGICO, Jeane de Sousa Nóbrega Wanderley (Ouro Branco) e Nanael Simão (Jucurutu).
O encontro construiu uma fotografia da messorregião dentro de um contesto de elaboração da construção de políticas publicas culturais na perspectiva de quem faz cultura. Caicó esteve representado pelos atristas e produtores culturais: Custódio Jacinto de Medeiros(agente de cultura), Francisco das Chagas e Silva(ator e produtor cultural), Emanuel Anderson(Ator e bonequeiro) e João Bezerra Neto(Produtor Cultural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário