domingo, 6 de maio de 2012

Era uma vez um Castelo

Estarrecedor
      As imagens deste castelo e a demonstração do que é feito com o dinheiro publico, levado pelo exercício da minha arte, atendendo ao clamor das imagens, que somente falam e me e dizem o quanto é estarrecedor o descaso dos nossos governantes. O tempo de vive nesta cidade parece ter vencido. Caminho dos meus rastros, dos meus pais e dos meus avos, horizonte que se fecha com arranha-céus que brota do chão e floresce apagando as estrelas. Apaga-se também a memória, se troca nomes de logradouros como troca-se de roupa, um exemplo é a Praça da Liberdade onde eram lidas as cartas de alforria dos escravos e a onde a nossa historia abolicionista do município aconteceu, trocaram o nome de Praça da Liberdade para o nome de um Ex. governador branco sem nem um respeito com a historia do lugar.  Assisto, com amargura no peito, na mente e na alma a superficialidade a forma de como dentro da nossa cultura a reflexão é indesejável, é coisa que provoca asco, e como nós sociedade Caicoenses permitimos que a nossa historia e cultura seja apagada por interesses econômicos e políticos.






Estarrecedor: Deixo que as fotos que fiz hoje falem por se mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário