quinta-feira, 17 de maio de 2012

CLASSE ARTÍSTICA AGUARDA O INICIO DAS OBRAS DO CENTRO CULTURAL


Durante sua passagem por Caicó, no dia 12 de abril, onde na ocasião assinou convênio para construção de cisternas em municípios do RN –, a Governadora Rosalba Ciarlini assinou a autorização contratual para as obras de reforma e ampliação do Centro cultural Adjuto Dias. O investido do Governo do Estado será de R$ 650 mil para as obras de reforma e ampliação. No dia 24 de abril a secretaria Estadual de Infra-estruturar homologou o processo licitatório para reforma:
“Encaminhe-se o presente processo à Fundação José Augusto – FJA, solicitando, caso o resultado atenda às exigências administrativas, seja adjudicada a obra à Firma RCC – REDE DE CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, no valor apresentado na Proposta de R$ 615.717,36 (seiscentos e quinze mil, setecentos e dezessete reais e trinta e seis centavos), e, autorizar a lavratura do competente instrumento contratual, destinado a REFORMA E RECUPERAÇÃO DO CENTRO CULTURAL ADJUTO DIAS, no Município de Caicó/RN”, diz o texto divulgado hoje no Diário Oficial.”
Em entrevista a Rádio Caicó AM, o engenheiro José Augusto de Freitas, da empresa Rede de Construção Civil, vencedora da licitação para reformar, declarou que a previsão era de que em 30 dias a obra seria iniciada. O primeiro passo é assinar o contrato com o Governo e, depois de receber a ordem de serviço para dar início aos trabalhos. “Eu acredito que no máximo dentro de 15 a 30 dias nós estaremos dando início aos trabalhos. O contrato está previsto para concluirmos em 120 dias, mas depende do andamento e da complexidade da obra, mas queremos entregar dentro do prazo previsto”, explicou o engenheiro.
Situado no Bairro Paraíba em uma área de 1.300 metros quadrados, o equipamento tem capacidade para 440 pessoas. O Centro Cultural é um equipamento de extrema importância para o cenário cultural da cidade e da região do Seridó e que não tem necessidade só de uma reforma da sua estrutura física, mais também da política de funcionamento e uso deste espaço. Interditado desde do inicio governo pelos bombeiros o centro cultural tem deixado os artistas que produzem sem muita opção para mostrar seus trabalhos, alem de não poder receber espetáculos de fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário