domingo, 3 de junho de 2012

UMA HISTORIA SEM FINAL


Falar, expressar o que sentimos quando perdemos uma pessoa que amamos é a coisa mais difícil. Quem sente não é quem é, perdemos o prumo, não sabemos o que fazer com a ausência, com a falta e a saudade que rasga o peito e provoca um sofrimento que imaginávamos nunca poder sentir.
Pergunto, pra quer contar uma historia sem o seu final, pra que escreve um livro e deixa pela metade com varias paginas em branco? Atento ao que sou e vejo, deparo-me com esta situação de ter que dizer adeus a pessoas que amamos ou que conhecemos, assisti à passagem tão rápida em nossas vidas, mas tão marcante tão presente e tão viva de pessoas que não tiveram tempo de dizer ate logo pela vontade de viver tudo intensamente.
Muitos dos nossos amigos que partiram recentemente eram para muitos de nós a própria paisagem e fazia da sua vida uma festa que contagiava a todos nós, seus amigos, agora buscamos no horizonte e não vemos mais mossa paisagem, sumiu da janela, o nosso olhar se perde a distancia e o que vemos são as tuas ausências.  Por isso talvez alheio, vamos lendo as paginas de uma historia que segue não prevendo o futuro e o que passou a esquecer, não, não vamos! Saudades vão sentir e a cada estante será maior, pois notamos à margem do que ainda não lemos que, o que julgamos senti é maior do que possamos dizer que seja o que realmente sentimos. Deus sabe, porque escreveu está historia e nos permitiu viver, que ele agora nos der tua graça de pai e compaixão para que todos tenham a força de dizer adeus.
Não é nosso papel fazer nem um julgamento das escolhas dos nossos amigos, principalmente se não fizemos parte delas, Deus deu a cada um o livre arbítrio de fazê-las. Que Deus perdoe as tuas escolhas e acolha no reino dos Céus como uma mãe que acolhe em teu seio o filho e amamenta. O Amor isso não morre jamais, e amar é o que podemos fazer para evitar que continuemos perdendo nossos filhos, amigos e conhecidos em tragédias como as que temos presenciado em toda nossa região, como a de ontem na estrada entre Caicó e São José do Seridó, que a esperança e a confiança em Deus, que é amor e fonte de vida eterna faça a gente perceber que todos têm que construir uma sociedade que proteja a nossa juventude desse tipo de tragédia que é um problema da sociedade moderna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário