segunda-feira, 11 de junho de 2012

COM QUANTOS ARTISTAS SE FAZ POLÍTICA CULTURAL?



Na ultima sexta feira dia 8 de junho a Messorregião do Seridó Central escolheu o seu representante para o Fundo estadual de Cultura do RN, esse representante tem uma responsabilidade de acompanha e garantir que os recursos  do FEC sejam realmente aplicados em cultura e de forma que beneficie todos os trabalhadores da cultura em nosso estado, respeitando a produção e a diversidade cultural.
O que nos preocupa, no entanto e a falta de comprometimento e compromisso dos protagonistas da cultura em nossa cidade. Temos uns oito grupos de teatro, uma banda de musica, vários artistas plásticos, dezenas de poetas, vários escritores, desenhistas, bonequeiros e etc., mais só 13 pessoas cadastraram-se para o processo de escolha e dessas 13 pessoas varias não compareceram para escolher seu representante.
Florânia bem articulada elegeu o primeiro representante para FEC, o colunista social o Sr. JOSIMAR TAVARES DE MEDEIROS. Apesar de ser em Caicó na Casa de Cultura Popular a eleição, os artistas de Florânia exerceram um papel determinante na escolha do representante da Messorregião do Seridó Central. Desejamos a Josimar que nos representará, sorte e a capacidade de defender as políticas publicas de cultura através da garantia da aplicação do FEC de forma descentralizada para que o interior do estado também tenha direito a sua fatia neste bolo. Eu seu SUPLENTE  FRANCISCO DAS CHAGAS E SILVA (MAGUILA DE CAICÓ) vou esta atento acompanhando com a mesma responsabilidade que tenho com o meu fazer artístico.
Mais para os companheiros artistas que não participaram desse momento impa de construção de uma política cultural pra o nosso estado fica os seguintes questionamentos:
Onde estou?
Quem sou eu?
O que estou fazendo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário