segunda-feira, 18 de junho de 2012

EMUFRN IMPLANTARÁ CURSO TÉCNICO EM MÚSICA NO SERIDÓ



Mais uma informação que nos chega através de Bembem Dantas.
A Direção da EMUFRN, através do seu diretor professor Zilmar Rodrigues, nos confirmou mais a concretude de um sonho; Será implantado na região do Seridó, mas precisamente na cidade de  Cruzeta provavelmente já no segundo semestre de 2012, o curso técnico em musica, nos seguintes instrumentos: Clarineta, saxofone, trompete,trombone e percussão.
Essa conquista Segundo Bembem, vem coroa a luta e atender uma antiga e atual reivindicação de tantos(as),que   lutaram e lutam  para que o ensino da musica se dissemine no interior do RN, oportunizando dessa forma o desenvolvimento de um potencial característico do nosso povo.
Sabemos que principalmente na região do Seridó, essa atividade é praticada e cultivada a mais de um Século, tendo nas Bandas de Música (Filarmônicas), a principal fonte e veículo de difusão, dádiva dos seridoenses e fama de um povo com aptidão musical diferenciada, Afirmou Bembem.
Para ele a implantação do curso técnico vem suprir a necessidade e o direito dos praticantes da arte divina, em poder ter acesso ao conhecimento e se preparar tecnicamente, bem como se qualificar para exercer sua condição de cidadão de maneira digna e consciente!
Juntamente com o curso técnico em música, virá através do PRONATEC/EMUFRN e Prefeitura de Cruzeta, um curso de regência de banda, com carga horária de 180 h, que deverá beneficiar vários regentes da região. As inscrições terão início a partir do dia 25 de junho, nos endereços e emails que será divulgado em breve.
Bembem Dantas “em nome da AMUSIC e de todos e todas que lutaram e lutam pela cultura e o desenvolvimento da região do Seridó, reconhecem a grandeza dessas ações, agradecem a Reitora da UFRN, professora Ângela Paiva pela visão e determinação, bem como a professor Zilmar Rodrigues e a professora Raquel Carmona (diretor e vice diretora da EMUFRN), pelo reconhecimento das nossas potencialidades, se irmanando conosco nessa conquista, que sem dúvida deverá ser creditada na história como ação de pessoas visionárias, mas preocupadas de fato com a educação e o desenvolvimento da cultura e potencialidades artísticas do nosso povo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário