domingo, 14 de agosto de 2016

O QUE É UMA SACOLA DE PENA DE GALINHA EM UMA CASA DE CULTURA?



 

Para o artista que juntou todas as penas e lavou, botou para secar e depois guardou em uma sacola, essas penas tem mil possibilidades.

Para alguém que nunca viu as possibilidades que as penas de galinha oferecem como quem ver nelas matéria prima para o seu trabalho, chamaria de lixo e jogaria fora.

Vendo agora pouco fotos maravilhosas do Espetáculo P’s da Trapiá Cia Teatral me lembrei do discurso do Vereador na Câmara de Caicó: “Minha gente a Casa de Cultura era um verdadeiro Lixão, tiramos quatro contendes de lixo e jogamos fora. ” Ai diante das belas fotos do P’s agradeci a Deus por ter o espetáculo um novo endereço, porque se fosse a casa de cultura, tudo o cenário teria sido considerado lixo e tinha parado dentro de um contende.

Toda nossa matéria prima jogada fora, os retalhos de prástico, papel, madeira, papelão, tecidos e sonhos chamados de lixo.

Mais de Volta ao P’s, espetáculo reconhecido e premiado nacionalmente, dá um orgulho danado ver tudo que talvez alguém chamou de lixo numa composição tão maravilhosa que só posso chamar de arte.



Com arte respondemos todo o descaso de quem não tem sensibilidade e nem é capaz de percebe-la. Mais água mole em pedra dura tanto bate até que fora.


Um comentário:

  1. Sabemos muito bem a literal frase: "sacola de penas". Uma história construída do nada e que gerou grandes frutos.

    ResponderExcluir