sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MAIS UMA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA A DIOCESE DE CAICÓ




Nas comemorações dos 60 anos da Cáritas Brasileira, todas suas Entidades Membros estão recebendo a visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Igreja do Brasil celebra os 300 anos de sua aparição no rio Paraíba do Sul, em 1717 a três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma estátua de Nossa Senhora da Conceição, e depois, a cabeça da mesma. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família.
A imagem foi recebida por Pe. Manoel Pedro Neto presidente da Cáritas Diocesana e pelos técnicos (a), Francisca Fabiana e Pedro Igor na Diocese de Patos na quinta-feira (18) e está sendo venerada na Capela do Centro Pastoral Dom Wagner.



A imagem ficara na Diocese de Caicó até segunda-feira (22) e visitara as ações da Cáritas Diocesana com a seguinte programação:

- Sexta-Feira (19)

14 horas – Visita ao Projeto Educar para Promover Cidadania no bairro Nova Caicó.

17 Horas – Celebração com Pe. Neto para técnicos da Caritas e Funcionários da Diocese

- Sábado (20)

09 horas – Visita a Juventude da Zona Rural de Lagoa Nova

- Segunda-feira (22)

Celebração de Envio da Imagem para Arquidiocese de Natal (Esta celebração será a tarde, falta confirmação do Horário)

Com inserção da manhã do sábado que a imagem vai a Lagoa Nova, quem deseja visita-la e fazer suas orações poderá fazer vindo até a Capela do Centro Pastoral Dom Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário