sábado, 13 de agosto de 2016

CANDIDATO FURA BOLO


Essa história quem contava era Mãe Antônia ou Coconhã, como nós carinhosamente chamávamos Antônia Moreira, Parteira e mãe de criação de minha Mãe.

Festa de Casamento de um afilhado dela, o candidato a prefeito convidado para festa promete presentear os noivos com um bolo de casamento. Termina o casamento na igreja e a irmã do noive aflita avisa o noivo que o bolo não tinha chegado ainda na recepção, o comentário se espalhou entre os convidados chegou nos ouvidos da boleira da cidade, que informou ao noivo que já tinha um bolo pronto para um casamento no dia seguinte e poderia cede para ele, o noivo feliz aceitou o bolo e todos foram para recepção. Tempo depois entra o candidato a prefeito que ao saudar os noivos faz um discurso e começa elogiando o bolo dizendo: “ Se fosse eu não conseguiria ter comprado tão bela obra de arte. ” A irmã do noivo em vós alta: “ Cala boca fura bolo, não prometa o que você não pode cumprir, não atrapalhe o casamento mais do que você já atrapalhou, sanfoneiro toque o fole que nesse ninguém aqui vota mais. ” 

Essa historinha sempre se repete das mais variadas formas e maneiras no tempo de campanhas eleitorais. Os fura bolos não têm a menor vergonha de prometer o que não pode ser comprido.

Nesta sexta-feira (12) o Movimento Artistas na Gestão Cultural se deparou com uma dessas promessas fura bolo. A Vereadora Mara Costa postou nas suas redes sociais um panfleto eletrônico onde informava da solicitação de uma tela de cinema para o Centro Cultura de Caicó. O que todos do movimento ficaram perguntado era o que fazer com a tela que o Centro Cultural já tem? Que pouco foi usada porque o Centro ficou mais tempo fechado do que aberto por falta de gestão e interesse do legislativo caicoense que nunca se preocupou com aquele espaço. Ao receber críticas pela falta de conhecimento a Vereadora retirou a postagem das redes sociais.


Momento eleitoral tem disso. Cuidado que candidatos fura bolo tem pra matar de pau como diz o matuto. Não seja matuto fale alto, "ei não atrapalhe mais a festa, por que em você aqui ninguém mais vota."

Nenhum comentário:

Postar um comentário