quarta-feira, 24 de agosto de 2016

NESSA ELEIÇÃO O FOTOSHOP SERÁ O CAMPEÃO



Sábado na feira livre um senhor se aproxima estende a mão, me entrega um santinho dizendo: “se poder ajudar com o seu voto. ” Olhando para o santinho pergunto: É seu filho? O homem responde: “Não sou eu mesmo. ” Constrangido diante da situação foi tentar fazer um remendo: O seu fotografo é muito bom, sua foto ficou muito boa. Ele abriu um sorriso desconfiado e saio.

O que tem de gente de 50 com 20 anos, de 40 com 14 anos, branquelo bronzeado a força, Afro-descendente quase branco, não é brincadeira. O senhor Fotoshop e o maio cabo eleitoral nessa eleição. Pena que depois de eleitos eles não transformam o nosso município para melhor, como faz com a própria imagem para enganar a população.
Nessa eleição não vote na bela viola, por dentro ela poder ser pão bolorento.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MAIS UMA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA A DIOCESE DE CAICÓ




Nas comemorações dos 60 anos da Cáritas Brasileira, todas suas Entidades Membros estão recebendo a visita da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Igreja do Brasil celebra os 300 anos de sua aparição no rio Paraíba do Sul, em 1717 a três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de uma estátua de Nossa Senhora da Conceição, e depois, a cabeça da mesma. A este fato se seguiu farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família.
A imagem foi recebida por Pe. Manoel Pedro Neto presidente da Cáritas Diocesana e pelos técnicos (a), Francisca Fabiana e Pedro Igor na Diocese de Patos na quinta-feira (18) e está sendo venerada na Capela do Centro Pastoral Dom Wagner.



A imagem ficara na Diocese de Caicó até segunda-feira (22) e visitara as ações da Cáritas Diocesana com a seguinte programação:

- Sexta-Feira (19)

14 horas – Visita ao Projeto Educar para Promover Cidadania no bairro Nova Caicó.

17 Horas – Celebração com Pe. Neto para técnicos da Caritas e Funcionários da Diocese

- Sábado (20)

09 horas – Visita a Juventude da Zona Rural de Lagoa Nova

- Segunda-feira (22)

Celebração de Envio da Imagem para Arquidiocese de Natal (Esta celebração será a tarde, falta confirmação do Horário)

Com inserção da manhã do sábado que a imagem vai a Lagoa Nova, quem deseja visita-la e fazer suas orações poderá fazer vindo até a Capela do Centro Pastoral Dom Wagner.

domingo, 14 de agosto de 2016

O QUE É UMA SACOLA DE PENA DE GALINHA EM UMA CASA DE CULTURA?



 

Para o artista que juntou todas as penas e lavou, botou para secar e depois guardou em uma sacola, essas penas tem mil possibilidades.

Para alguém que nunca viu as possibilidades que as penas de galinha oferecem como quem ver nelas matéria prima para o seu trabalho, chamaria de lixo e jogaria fora.

Vendo agora pouco fotos maravilhosas do Espetáculo P’s da Trapiá Cia Teatral me lembrei do discurso do Vereador na Câmara de Caicó: “Minha gente a Casa de Cultura era um verdadeiro Lixão, tiramos quatro contendes de lixo e jogamos fora. ” Ai diante das belas fotos do P’s agradeci a Deus por ter o espetáculo um novo endereço, porque se fosse a casa de cultura, tudo o cenário teria sido considerado lixo e tinha parado dentro de um contende.

Toda nossa matéria prima jogada fora, os retalhos de prástico, papel, madeira, papelão, tecidos e sonhos chamados de lixo.

Mais de Volta ao P’s, espetáculo reconhecido e premiado nacionalmente, dá um orgulho danado ver tudo que talvez alguém chamou de lixo numa composição tão maravilhosa que só posso chamar de arte.



Com arte respondemos todo o descaso de quem não tem sensibilidade e nem é capaz de percebe-la. Mais água mole em pedra dura tanto bate até que fora.


2º PRÊMIO DE MELHOR ATOR EM FESTIVAIS NACIONAIS DE ALEXANDRE MUNIZ.



Qual a importância desses prêmios vocês devem estar se perguntando?

Podemos constatar que, o que se produz aqui não deixa a deseja as produções nacionais, que temos profissionais de qualidade produzindo e fazendo a arte teatral com qualidade que se iguala a produção nacional.

Ainda podemos afirmar que é também um caminho de realização de um trabalho construindo ao logo da vida de todos que fazem a Trapiá Cia Teatral e de modo especial Alexandre Muniz que fez da sua vida o oficio de representar.


As duas Menções Honrosas da Comissão Julgadora: pela Pesquisa da Linguagem e pela Dramaturgia de Gregory Haertel, autor do texto com base na obra de Focault e Melhor ator no 29º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau - FITUB, em Santa Catarina, agora do Festival FIT Bahia - Festival Ipitanga de Teatro em Lauro de Freitas/BA Alexandre é mais uma vez agraciado com o Prémio de melhor ator e coloca o teatro caicoense no mapa do Brasil.

Mais é preciso dizer que tudo isso demandou muito trabalho e organização da classe artística. A criação da Associação dos Artistas de Caicó proporcionou a Trapiá Cia Teatral capitar recurso para montagem e circulação do espetáculo. Está de parabéns Alexandre pelo magnifico desempenho como ator e todos que fazem a Trapiá Cia Teatral pelo brilhante espetáculo.

É motivo de orgulho para todos que se juntaram na luta pela Associação, na organização e luta pelas políticas públicas de cultura, é motivo de festa para o teatro do Seridó.

Parabéns a Lourival Andrade pela direção do P’s e por ter escolhido companheiros maravilhosos para trilhar essa estrada.

sábado, 13 de agosto de 2016

CANDIDATO FURA BOLO


Essa história quem contava era Mãe Antônia ou Coconhã, como nós carinhosamente chamávamos Antônia Moreira, Parteira e mãe de criação de minha Mãe.

Festa de Casamento de um afilhado dela, o candidato a prefeito convidado para festa promete presentear os noivos com um bolo de casamento. Termina o casamento na igreja e a irmã do noive aflita avisa o noivo que o bolo não tinha chegado ainda na recepção, o comentário se espalhou entre os convidados chegou nos ouvidos da boleira da cidade, que informou ao noivo que já tinha um bolo pronto para um casamento no dia seguinte e poderia cede para ele, o noivo feliz aceitou o bolo e todos foram para recepção. Tempo depois entra o candidato a prefeito que ao saudar os noivos faz um discurso e começa elogiando o bolo dizendo: “ Se fosse eu não conseguiria ter comprado tão bela obra de arte. ” A irmã do noivo em vós alta: “ Cala boca fura bolo, não prometa o que você não pode cumprir, não atrapalhe o casamento mais do que você já atrapalhou, sanfoneiro toque o fole que nesse ninguém aqui vota mais. ” 

Essa historinha sempre se repete das mais variadas formas e maneiras no tempo de campanhas eleitorais. Os fura bolos não têm a menor vergonha de prometer o que não pode ser comprido.

Nesta sexta-feira (12) o Movimento Artistas na Gestão Cultural se deparou com uma dessas promessas fura bolo. A Vereadora Mara Costa postou nas suas redes sociais um panfleto eletrônico onde informava da solicitação de uma tela de cinema para o Centro Cultura de Caicó. O que todos do movimento ficaram perguntado era o que fazer com a tela que o Centro Cultural já tem? Que pouco foi usada porque o Centro ficou mais tempo fechado do que aberto por falta de gestão e interesse do legislativo caicoense que nunca se preocupou com aquele espaço. Ao receber críticas pela falta de conhecimento a Vereadora retirou a postagem das redes sociais.


Momento eleitoral tem disso. Cuidado que candidatos fura bolo tem pra matar de pau como diz o matuto. Não seja matuto fale alto, "ei não atrapalhe mais a festa, por que em você aqui ninguém mais vota."