sexta-feira, 4 de abril de 2014

REINAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL OU LANÇAMENTO DO RN SUSTENTÁVEL?




Marcado para o dia 11 de abril, o lançamento do RN Sustentável, principal bandeira do Governo Rosalba Ciarlini é também apresentado para os artistas como o dia de reabertura do Centro Cultural. Pergunta que não quer calar, reinauguração do Centro Cultural ou lançamento do RN Sustentável?

Os artistas estão sendo todos convocados pela secretaria extraordinária de cultura, para uma reunião segunda feira às 15hs no Centro Cultural, para discutir a programação de reinauguração, que na realidade é o Lançamento do RN sustentável.

O momento é contraditório a todas as propostas, anteriormente apresentadas em reuniões com os técnicos e até mesmo com Secretária Extraordinária Isaura Rosado. Os artistas estão atentos a manobra e vão está na reunião, mas, com cuidado para não serem usados para o pão e o circo. Não adianta abrir aquele espaço para esse evento de interesse do governo e depois fecha por que não tem: equipe de limpeza, técnicos de som e iluminação, vigia, não ter quem abra o espaço diariamente para que ele possa ser ocupado.

Precisa-se que seja regulamentado oficialmente, inclusive com um regimento próprio que defina e regulamente o funcionar do espaço, como acontecer com os outros teatros do estado, porque se não vai ser a mesma casa de mãe Joana de sempre e mais uma vez ficaram de fora do processo e o espaço usado para outras modalidades totalmente fora do que se propõem ser, um espaço de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário