domingo, 8 de julho de 2012

REUNIÃO DO FÓRUM SERIDÓ CENTRAL POTIGUAR DE CULTURA TRAÇA NOVOS CAMINHOS PARA CULTURA DA MESSORREGIÃO.




A Comissão Executiva do FÓRUM SERIDÓ CENTRAL POTIGUAR DE CULTURA, criada em 14 de maio de 2012, realizou ontem (sábado 07 de julho), sua 1ª Reunião da Coordenação Executiva do referido FÓRUM, tendo como local a Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo de Jardim do Seridó-RN.

A reunião que teve seu inicio às 15 horas marcou o inicio das atividades da comissão executiva do Fórum. Além dos membros do fórum participaram da reunião pessoas da comunidade, artistas, agentes de cultura da região do Seridó e O Sr, Secretario Municipal de Cultura de Jardim do Seridó Professor José Renato. 

A reunião teve inicio com as palavras de boas vindas do presidente da comissão executiva do fórum Diego Marinho de Gois, em seguida os técnicos do Ministério da Cultura Daniele Brito e Josenilton Tavares apresentarão para o fórum o processo  para elaboração do Plano Estadual de Cultura, após a apresentação e discussão foi criada uma  comissão técnica para  criar um plano de diretrizes da Messorregião Seridó Central para o Plano Estadual de Cultura com reunião marcada para o próximo dia 20.

A criação do Plano Estadual de Cultura é exigência do Ministério da Cultura para que as ações e políticas publicas de cultura chegue aos Estados e Municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário