domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jornalistas de Aluguel



É notório em todo Brasil jornalistas que acendem financeiramente muito rapidamente, em troca vendem sua isenção e independência  de escrever o que pensa, e pior, esconder a própria verdade dos fatos para satisfazer o politico que banca seu salario. 
Não precisamos ir muito distante da nossa cidade para identificar os jornalistas de aluguel, basta observar o silencio que é feito com a realidade da nossa cidade. Alguém tem dedicado a escrever ou falar da falta de gestão do nosso município, não, tá todo mundo focado em colocar no centro das atenções o seu pre candidato a prefeito ou a vereador.  
A quantidade de jornalistas de aluguel na nossa cidade é tão grande que o silêncio em torno das questões sociais se exacerba em noticias policiais sangrentas, sem nem uma reflexão da crescente violência em nossa cidade.
A falta de isenção não responsabiliza quem deviria trabalhar para garantir trabalho, saúde, educação, Cultura, segurança e estruturas minimas de funcionamento do município. 
Os nossos "jornalistas" cooptados e que recebem favores e salários de políticos colaboram com o atraso das politicas publicas de nossa cidade.
A imprensa de Caicó na sua grande maioria está comprometida por um contracheque indecente e um statos bancado com a desgraça e a falta de serviço a sociedade.
É preciso uma imprensa livre, que pense com sua própria cabeça e não venda sua liberdade a quem quer se perpetuar no poder, que não multiplique o pensamento e ação do jornalismo tradicional.
Precisamos de profissionais preocupados com bem da sociedade em que vive e que defenda os direitos da dignidade humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário