quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Concelho ao Rei Momo


Tem um velho ditado que diz: "se concelho fosse bom não se dava, vendia-se". Mais é sempre bom abrir os olhos de quem esta próximo da gente e desavisado.
Sua Majestade Rei Momo do Carnaval de Caicó 2016, faça seu reinado, mas, não receba a chave da cidade, não queira essa responsabilidade para Vossa Majestade.
A gestão não planejou a cidade para o carnaval. 
O Lixo, buraco e ruas com verdadeiros obstáculos depois de escavação, de pavimentação mau recolocada,  problemas na saúde, Ilha de Sant'Ana interditada pelo corpo de bombeiros, falta de espaços planejados com iluminação e banheiros para acolher seus súditos. Falta de compromisso da câmara municipal de vereadores  com o desenvolvimento sócio, econômico e cultural da cidade. Vereadores compromissados com a própria releição e sem nem uma vontade de garantir leis e orçamento para politicas publicas de cultura já previstas no pais.
Uma gestão que tem uma Secretaria de Turismo fictícia, com técnicos incapazes de durante toda uma gestão realiza um planejamento que seja, executar um projeto para uma das maiores festas populares do estado. Uma gestão que a cultura e as manifestações do seu povo não tem o menor respeito, quanto a gestão não busca a participação no Sistema Nacional de Cultura para transferi recursos da união para o município.
Sua Majestade o Rei Momo, sei que vai usar da diplomacia, mais tá avisado é um risco para vossa  imagem, se eu fosse Vossa Majestade, reinava o período momesco mais não fazia questão da chave, pois a cidade esta fechada ao desenvolvimento e isso não é tarefa para seu reinado.
Feliz Reinado de Momo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário