sábado, 20 de junho de 2015

Diretor da Fundação José Augusto reunir-se com artistas de Caicó






Na Tarde/Noite desta sexta-feira (19) no centro Cultural Adjuto Dias foi realizada reunião com representantes de vários seguimentos das ates e do movimento artistas na gestão cultural, com a presença do diretor do Centro Cultural Alexandre Muniz e o presidente da Fundação José Augusto Rodrigo Bico.

Rodrigo Bigo fez um rápido relato das atividades da FJA, anuncio a abertura de novos Editais da Lei Câmara Cascudo para mês julho, informou dos recursos que as Casas de Culturas receberam para realização das celebrações Juninas, falou do projeto de descentralização da FJA e que Caicó recebera um Escritório Regional que terá como Cede o Centro Cultural, a gestão do escritório será do gesto do equipamento Alexandre Muniz e servirá para receber os propostas para os editais, desenvolver as ações da FJA na região do Seridó.

Rodrigo Bico Afirmou: “Os escritórios regionais serão espaços abertos da Fundação com autonomia para realizar ações da FJA e tomar decisões e articular as regiões culturalmente.” 
Para os artistas o anuncio do diretor da FJA contempla uma reivindicação de longa data, aproxima a gestão cultural do estado com a nossa região e aponta também para descentralizar políticas e recursos da gestão estadual sempre voltadas para a capital. Quem desejou participar da reunião foi o prefeito Roberto Germano que não pode espera porque tinha compromissos no mesmo horário.



O presidente da Câmara dos Vereadores Nildson Dantas de Caicó se fez representa na reunião pela funcionaria Aline, que desejou boas vidas ao Diretor da FJA e segundo ela o presidente da câmara estava se colocando à disposição do mesmo para apoia as ações da fundação no nosso município e que a câmara estava à disposição para contribuir.


Após a reunião com os artistas Rodrigo Bico recebeu do engenheiro Demércio Costa de Medeiros o projeto de Combate a incêndio do Centro Cultural juntamente Com Alexandre Munis que ficou encarregando de apresentar ao corpo de bombeiros.

O ponto auto da reunião foi o anúncio da reabertura do teatro no mês de julho com uma programação especial para o período da festa de Santana. O presidente colocou ainda que após a reabertura do teatro os esforços da FJA e busca parcerias para revitaliza o Castelo de Engady. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário