sexta-feira, 24 de abril de 2015

ARTISTAS NA GESTÃO CULTURAL FAZ A DIFERENÇA



A forma como a gestão do governo Rosalba Ciralini repassou o Centro Cultural Adjuto Dias para a nova gestão, no mínimo deixava clara a falta de compromisso com a cultura do Seridó, além de não ter condições de funcionamento, foi usada a própria condição física do espaço, numa tentativa de fazer com que ele permanecesse fechado.

O que se poder vislumbra nesses primeiros quase 30 dias, de um artista (Alexandre Muniz) a frete da gestão é que, os problemas de estrutura, regulamentação e funcionamento que eram empurrados com a barriga estão sendo resolvidos, além disso, mesmo ainda não podendo receber o público dentro do espaço interno, a nova gestão tem construído alternativas para fortalecer e dá visibilidade ao Centro Cultural.

A parceria com artistas para atividades na praça em frente ao centro e com o Circo do Palhaço Facilita é a demonstração da vontade e da coragem de quem promove cultura, de quem tem compromisso e sabe dos anseios da sociedade em que está inserido.

Sem a obrigação de esta maquiando ou criando uma realidade de fantasias, o artista Alexandre Muniz com apoio do Movimento artistas na Gestão Cultural transformou a praça do Centro Cultural na “Praça da arte". A programação confirmada tem início hoje com: o mundo mágico do circo e segue com teatro de bonecos "BONECARIA" coordenada pelos bonequeiros Emanuel Bonequeiro e Ricardo Guti, rodas de capoeira, oficina de teatro, Recital de poesias com os poetas da União do Sobrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário