terça-feira, 5 de agosto de 2014

Existirmos a que será que se destina?




A partir de hoje o nosso blog vai fazer essa pergunta: Existirmos a que será que se destina? A pergunta será feita em relação alguns espaços em nossa cidade onde foi gasto dinheiro público para um determinado fim e agora estão abandonados pelas gestões governamentais. 
A que será que se destina o prédio onde funcionou a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA)? Como é de conhecimento de todos essa escola foi fechada pela gestão da Governadora Rosalba Ciraline, alegando que a escola não atingiu o número mínimo de alunos matriculados para garantir o funcionamento da mesma. Agora o espaço está sendo disputado pela Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos e a UERN.


A polêmica se formou em torno da destinação dada ao prédio da EEJA, que encontra-se desativado. O prefeito se comprometeu com a UERN em doar o local para seu campus avançado, entretanto, pais, professores e alunos da Escola Municipal Paulino Barcelos também pleiteiam o espaço alegando que a atual estrutura onde eles estudam é precária. Como também é precárias as instalações da UERN que oferece os cursos de Filosofia, Odontologia e Enfermagem e recebe estudantes de toda região do Seridó. Ontem (04), a Câmara Municipal, ao reiniciar seus trabalhos após o recesso, tratou da questão e tirou como encaminhamento uma audiência pública para tratar do assunto.

Na realidade aquele espaço sempre funcionou uma escola estadual e o que fica como questão é quem deve assumir o destino daquele espaço. Será o Município de Caicó ou o Estado do RN?

Nenhum comentário:

Postar um comentário