quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Artistas de Caicó esperam sentados o calote do Governo



Veja a que ponto chegou a situação na área da cultural do nosso Estado e de modo particular na cidade de Caicó. Espetáculos contratados pela Fundação José Augusto, através da Secretaria Extraordinária de Cultura, para a reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias ainda não foram pagos pelo governo.

A situação já causou desconforto a Secretária Isaura Rosado nas redes sociais, os artistas não só de Caicó mais de outras cidades estão em stand by porque seus realizadores temem por um iminente (e quase certo) calote do governo do Estado, que sequer entrou em contato para definir uma data de quitação.

O saudoso jornalista Joelmir Beting dizia: “não existe moeda podre (em alusão aos precatórios). O que existe é governo podre que não honra os compromissos que assume.”

Por outro lato a ingenuidade dos artistas que foram com muita sede ao pote sem discutir em que condições o Centro cultural estava sendo reaberto, encontraram o pote seco, sem uma garantia de uma cacimba para abastece-lo, pois não assinaram nem contratos de prestação de serviços. Agora é rezar pela compaixão da Rosa ou ir à luta!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Assembleia de Criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Santana do Matos




No último sábado (16) no espaço de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Matos, aconteceu a Assembleia de criação da Associação de Catadores de Material Recicláveis do município. A assembleia contou com a assessoria dos técnicos Joseilson Ferreira e Francisco das Chagas (Maguila), da equipe da Cáritas Diocesana de Caicó, além de Aline Cristina, representante do GT de discussão sobre a implantação da coleta seletiva.
Marcaram presença no evento de criação da Associação representado a Prefeita de Santana do Matos Lardjane Ciriaco, o Coordenador de Meio ambiente Manoel Cosme e a Secretária de Assistência Social a Srª Sônia Maria Dantas Medeiros.

José Ronaldo, Sandra Maria e Erivanildo Nunes
Após a aprovação do estatuto da associação foi realizada a eleição da primeira diretoria que ficou composta pela presidente Sandra Maria Lopes, o secretário Erivanildo Nunes dos Santos e o tesoureiro José Ronaldo da Silva que presidirão a associação de catadores de Santana do Matos que conta com oito sócios fundadores.
Fonte: Blog Caritas diocesana de Caicó

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Existirmos a que será que se destina?





O Castelo de Engady é uma Ruina localizada nos arredores da cidade de Caicó. O Castelo foi construído pelo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, para ser um local de recolhimento, estudos, meditação e oração. Devido a sua arquitetura rústica em contraste com a aridez do local as ruínas, mostra-se como um local misterioso e serve para o uso de drogas e prostituição.

No primeiro ano de Governo da então governadora Wilma de Faria (PSB), o castelo foi comprado pelo estado pelo valor de 250 mil reais. Na época a governadora Wilma, argumentava que castelo iria ser transformado em uma escola de música, dança, teatro e artes plásticas, que para tanto ficaria sobre a administração da Fundação José Augusto.

O castelo foi casa de campo, casa de oração, mosteiros, sede do corpo de bombeiros e etc.

O prédio encontra-se em péssimo estado de conservação, foi parcialmente depredado e totalmente saqueado e seus moveis e estrutura interna destruídas.

Hoje pode ser chamado de elefante Branco, precisando de reforma e de ser determinado o seu destino?

Castelo de Engady existo a que me destino?