sexta-feira, 9 de maio de 2014

Por onde anda os agentes de leitura de Caicó?



O Programa Agentes de Leitura foi lançado pelo governo no dia 12 de dezembro 2014 no auditório da Governadoria e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, do diretor Nacional do Livro, Leitura e Literatura, Fabiano Santos, a deputada federal Fátima Bezerra e do representante Regional do Minc, Fábio Lima. Esse programa - que ocorre numa co-parceria entre Governo Federal e Governo Estadual.

O programa tem como objetivo levar livro e leitura a mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Para isso, seriam treinados 550 agentes de leitura, os quais teriam 100 livros para promover leitura, saraus e outras atividades ligadas ao estímulo à leitura.

O projeto Agentes de Leitura RN, selecionou jovens com idade entre 18 - 29 anos, que gostassem de ler, escrever, assistir filmes, que fossem comunicativos, etc.

Esses jovens teriam como clientela as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Em Caicó foram selecionado um grupo de candidatos que devem estar concluindo o ensino médio ou ter concluído o ensino médio, e ainda sua família deveria estar cadastrada no programa Bolsa Família, preferencialmente.

No entanto até o momento não conseguimos visualiza o programa agente de leitura no em nosso município. 
Onde estão os agentes de leitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário