segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dom Antônio Marcos e sua relação cultural com Caicó.






Ao ser informado que tinha sido escolhido pelo Para Francisco para ser o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio se encanta com a musica “Cantiga (Caicó)” de Villa Lobos, tema folclórico que tem a letra de Teão Calazans.


O mana deixa eu ir, o mana eu vou só
O mana deixa eu ir, para o sertão de caicó
O mana deixa eu ir, o mana eu vou só
O mana deixa eu ir, para o sertão de Caicó

Eu vou cantando com aliança no dedo
Eu aqui so tenho medo, do mestre Zé Mariano
Mariazinha botou flores na janela
Pensando em vestido branco, véu e flores na capela

O mana deixa eu ir, o mana eu vou só
O mana deixa eu ir para o sertão de Caicó
O mana deixa eu ir, o mana eu vou só
O mana deixa eu ir, para o sertão de Caicó
  
O bispo demonstra respeitar a diversidade cultural e demonstrou alegria ao ser acolhendo na praça da Catedral de Sant’ Ana com a musica que lhe aproximou de forma lúdica com nossa terra de Sant’ Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário