segunda-feira, 24 de março de 2014

27 em cena por um sistema municipal de Cultura Já



II 27 em Cena - Sistema de Cultura já!

Hoje (24) tem inicio a semana comemorativa ao dia mundial do teatro, esse dia foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris.

Os artistas dos grupos de teatros, a Associação União do Sobrado e a Casa Cultura Popular de Caicó celebram a data mais uma vez com o Centro Cultural fechado, apesar da solicitaram dos artistas a Fundação José Augusto, feita pelo presidente da Associação União do Sobrado Alexandre Muniz, para que a realização da programação do 27 em cena fosse realizada na aquele espaço, até agora não obtivemos resposta da coordenadora dos teatros do estado, apesar de informamos que as atividades tem início hoje.

O comportamento da Fundação JA e do Governo do Estado em manter por tanto tempo aquele espaço fechado demonstra o descaso não só com os produtores de teatro da nossa região, mais com todas as outras manifestações culturais.
Outro aspecto importante do 27 em cena é a luta pela criação do Sistema Municipal de Cultura, que garante recursos das três esferas de governo, além de determinar e planejar como deve ser aplicados os recursos para cultura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário