quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Catadores discutem novas estrategias para fortalecer a Coleta Seletiva em Caicó




Em Caicó, a coleta seletiva é realizada por meio da Associação de catadores (ASCAMARCA). A coleta consiste no recolhimento de resíduos recicláveis (plástico, papel, vidro, metal, etc) e outros poluentes de difícil decomposição, como lixo eletrônico, etc. Os resíduos recicláveis coletados na coleta seletiva já não cabem no galpão da associação, Os catadores vêm diariamente criando estratégias para recepcionar a demanda de material recolhido. A comunidade dos bairros Paraíba e Centro, onde a coleta seletiva foi implantada, apoia e contribui separando os recicláveis e doando para a associação.
Por iniciativa própria de moradores de outros bairros a coleta seletiva vem sendo ampliada, como estratégias populares estão disponibilizando espaços em sua residências como ponto de entrega Voluntaria para recepcionar os recicláveis e doarem a associação de catadores.

Diante dessa realidade a ASCAMARCA realiza sua assembleia eletiva da nova diretoria, nesta sexta-feira (24) às 17hs no Galpão da associação, como pauta a assembleia ainda tratara do ingresso de novos associados, discussão da ampliação da coleta seletiva para novos bairros e ainda será discutida a capacitação dos novos associados e os PEVs (ponto de entrega voluntária) como estratégias para fortalecimentos.
Fonte: caritascaico.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário