sábado, 23 de janeiro de 2016

O Carnaval revelou a Seca de Gestão de Caicó.


Qual é a real dimensão do Carnaval de Caicó? Qual sua importância cultural e turística?
Desde sua origem até os dias atuais, o carnaval de Caicó vem se configurando de diferentes maneiras e formato. Teve um tempo que os blocos desfilavam em cima de caminhões decorados, tivemos os famosos bailes carnavalescos de clube, os blocos de lixo, carnaval de rua na frente do Hotel Vila do Príncipe e na praça do CDS, na Ilha de Sant'Ana e os blocos de rua: Bloco do Magão, Folia do Povo, Galo do Seridó e Treme Treme.
Há! Não podemos esquecer as escolas de samba e seus desfiles.
Muitas dessas manifestações perderam-se por falta de valorização da diversidade cultural que representavam para cultura, turismo e desenvolvimento econômico da nossa cidade.
São muitos os aspectos que envolvem essa manifestação e não vamos aqui pretender relaciona-los todos, mas não podemos deixa de destacar os arranjos institucionais que não caracteriza nem de longe, o planejamento de uma festa que altera a dinâmica da nossa cidade.
Deixa para organizar um carnaval com dimensões regionais de véspera, sem previsão orçamentaria, sem infra-estrutura, é uma demostração do descaso com a cultura, turismo e economia do nosso município. 
De certo estamos vivendo uma seca administrativa e legislativa em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário