terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Critica ao pensamento tupiniquim


Hoje navegando em blogs, revistas e noticias na internet constato o quanto vivemos uma cultura tupiniquim, o quanto repetimos o pensamento do outro, o quanto não temos uma visão própria dos acontecimentos e dos fatos do dia a dia. 
Todos nós estamos a cima do bem e do mal, nos realizamos com time que ganha o campeonato e detonamos o que perdeu, somos bem honorados com as instituições que defende os nossos interesses e da mesma forma os dirigentes que nos garante os interesses. Dessa forma muita gente comporta-se falsamente para garantir sua participação em grupos sociais, para garantir supostos amigos no seu grupo na rede mundial.
Para que você entenda o que estou tentado dizer, vou dá uns exemplos: 
- Os contrários ao BBB postaram mais a logo marca do programa fazendo com que todos tomar-se conhecimento do inicio do programa, e o pior, com argumentos frágeis e do censo comum.
- Outro fato é a classificação do norte-rio-grandense no The Voice Kids. Elizaldo Alves já tinha varios videos cantando com todo seu potencial e talento rolando na internet, já tinha até participado de programas na teve, mais só é aceito pelo os tupiniquins depois de ser aprovado pelo o quadrado, é preciso ser enquadrado para ser aceito. Quanto tempo ele será lembrado se não for até a final? O que vamos falar depois de uma provável eliminação dos BBBs e do The Voice norte-rio-grandenses diante da nossa unanimidade de elogios anteriores?
O esquecimento já emposto a nossa representante Cristal no The Voice, nos mostra o quanto estamos entelados  e entalados num único pensamento, diante de uma media que cegar a nossa capacidade de pensar e de  valorizar o que temos sem precisar botar no quadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário