segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AlPENDRE EM CAICÓ


Foto do sitio do SESC


Ao som da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do RN (OSUFRN), os intérpretes cantam e declamam nomes da música e das letras do Rio Grande do Norte. Alpendre já antecipa o seu cenário pelo nome. Neste espaço típico de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da nossa cultura que nos remetem às nossas raízes. Os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião, numa grande homenagem às raízes culturais norte-rio-grandenses.
Além da orquestra, poesia e músicas produzidas no RN, Alpendre também agrega a dança. Brincantes, dançarinos que bailam no ritmo da cultura popular, invadem o Alpendre e proporcionar momentos de muita emoção.
O SESC apresenta mais um projeto de valorização da cultura potiguar de forma gratuita à população é Caicó no dia do seu aniversário de emancipação política recebe este presente. O Alpendre estreio em Natal no Teatro Riachuelo em 04 de novembro, esteve em Mossoró dia 14 de dezembro e agora dia 16 no anfiteatro do SESC Seridó é a vez de Caicó.
A criação do cenário do espetáculo é do artista Seridoense Custodio Jacinto, executado por ele, Jonas Linhares e Francisco Maguila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário