terça-feira, 2 de abril de 2013

Os organizadores do 27 em cena estão convencidos que o evento vai se fortalecendo





Os grupos de teatro articulados pela Associação União do Sobrado Pe. Brito Guerra realizara no próximo sábado dia 9 de março às 16 horas na Casa de Cultura Popular avaliação sobre o 1° 27 em Cena em comemoração o dia mundial do Teatro em Caicó. Com a participação dos grupos teatrais vindos de vários recantos da cidade, promoveram o intercâmbio cultural na casa de cultura com suas historias.
Foram feitas rodas de conversas, exposições dos grupos, apresentações teatrais e debates e entrevistas nas rádios, repercussão foi extremamente positiva e imediata. “Com certeza eventos dessa natureza divulgam e reforçam a imagem institucional do trabalho artístico realizado pelos grupos, associação e Casa de Cultura e dão oportunidades de experimentação, organização e disseminação da cultura teatral em nossa cidade”.



Os organizadores do 27 em cena estão convencidos que o evento vai se fortalecendo e facilitando o intercâmbio entre os grupos teatro da cidade. É importante ressaltar a troca de conhecimento que aconteceu entre os grupos de teatro. A vivência dos grupos ampliou e muito o relacionamento e mostrou o que cada um está fazendo no seu próprio universo grupal, passando por situações e dificuldades bem semelhantes a todos.
O 27 em cena promoveu um congraçamento cultural entre a comunidade caicoense e os artistas, oportunizando uma experiência crítica, sociável, ética e democrática e deu ao público a oportunidade ver artistas dotados de espíritos de real vocação para o teatro. O envolvimento com a comunidade e o reconhecimento do público foi fundamental.
Todas as cenas curtas foram prestigiadas e o público compareceu e permaneceu em bom número, no nosso espaço alternativo que é o quintal da Casa de Cultura Popular. Já que o nosso teatro esta fechado a três longos anos. O 27 em Cena permitiu também que se fizesse uma avaliação do fazer teatral na nossa cidade.
Os responsáveis, pela programação do 27 em cena concluíram que a partir dessa edição as oportunidades de aprendizagem e manifestações nos planos perceptivo, imaginativo e produtivo das diversas maneiras e gêneros de fazer teatro dos grupos é motivarão para outros momentos que poderão fazer parte da nossa cena cultura. Por esse motivo realizarão a avaliação na perspectiva de continuar edificando o teatro em Caicó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário