quarta-feira, 2 de novembro de 2016



Nesta quinta-feira (03) até o Sábado (05), a Diocese de Caicó sediará o Seminário de Estudos da Campanha da Fraternidade 2017, o seminário acontecerá no Centro Pastoral Dom Vagner e contara com representantes das dioceses do Rio grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.
O tema da Campanha da fraternidade 2017 é Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida e o Lema – Cultivar e guardar a criação (Gênesis 2,15).

Biomas são conjuntos de ecossistemas com características semelhantes dispostos em uma mesma região e que historicamente foram influenciados pelos mesmos processos de formação. No Brasil temos 06 biomas: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa. Nesses biomas vivem pessoas, povos, resultantes da imensa miscigenação brasileira.

A Igreja Católica há algum tempo, tem sido voz profética a respeito da questão ecológica. Neste início do terceiro milênio, ter uma população de mais de 200 milhões de brasileiros, sendo mais de 160 milhões vivendo em cidades gera sérias preocupações. O impacto dessa concentração populacional sobre o meio ambiente produz problemas que põem em risco as riquezas dos biomas brasileiros.

Fonte: http://portalkairos.org/campanha-da-fraternidade-2017/#ixzz4OswKzim0

Nenhum comentário:

Postar um comentário