segunda-feira, 28 de outubro de 2013

GRUPO DE TEATRO CATADORES DE ESPERANÇA ESTRÉIA DIA 02 DE OUTUBRO, NA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR WALFREDO GURGEL




O Grupo de Teatro Catadores de Esperança fará sua primeira apresentação neste dia 06 de novembro, na Escola Monsenhor Walfredo Gurgel. O espetáculo tem como tema “Lixo Separado, meio ambiente preservado”, e trata de forma bem humorada da coleta dos resíduos sólidos que podem ser reciclados.
O grupo de teatro é composto por catadores, filhos de catadores e familiares e está sendo coordenado por Francisco Maguila, Artista e Educador Social da Cáritas, que utiliza a técnica teatral para sensibilizar a população sobre a importância da realização da coleta seletiva.  Todo o figurino para o espetáculo está sendo produzido a partir de material reciclável com envolvimento dos catadores.
 A apresentação será uma atração na reunião de pais e mestres da escola, a ser realizada na quarta-feira (30) de outubro. A escola Monsenhor realizou no primeiro semestre deste ano um projeto com os alunos sobre meio ambiente focado na separação e reciclagem do lixo.
Na quinta-feira, dia (31) será a vez da Escola Municipal Coronel Paulino Bacelos receber o grupo de teatro no período da manhã e tarde.
Além das escolas o espetáculo será apresentado em instituições, empresas, organizações e praças públicas.
Fonte: Blog da Cáritas Diocesana de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário