sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Este lado para cima




 “Quando um autor escreve um livro historiando seu teatro, em geral começa dizendo: “eu fiz isso e fiz aquilo”. Poucas vezes diz por quê e para quem aquilo e isso foram feitos. Como se o teatro existise fora do tempo e lugar, sem destinatario.”
Augusto Boal
Pois bem, ontem tive a oportunidade de assistir o espetáculo teatral de rua com o grupo Brava Companhia, um espetáculo com endereço certo, um espetáculo que questiona as relações da nossa sociedade capitalista que garante o bem estar de poucos através da exploração da classe trabalhadora.
Este lado para cima, como a propria companhia define é “resultado de uma pesquisa sobre o questionamento do “mundo de imagens e de aparências”, no qual a sociedade se encontra. A temática é encenada na rua ou em espaços alternativos, com muita agilidade e de forma épica, abusando do humor e da ironia para desfilar uma serie de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas praticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos.”
O SESC abre sua Aldeia com muita dignidade e com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário