domingo, 19 de agosto de 2012

Despeito, marcação ou incompetência?

Despeito, marcação ou incompetência?



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte não consegue cumprir o que escreve, mais uma vez os artistas de Caicó estão em uma situação de vexame e constrangimento, pela falta de competência da Secretaria Extraordinária de cultura e do Governo de Rosalba. O Governo não cumpriu o que ele mesmo determina como regra. Trata-se do Edital Atos do Povo no qual a Ong do Bloco Ala Usa do Poso de Sant’Ana (Bloco do Magão), foi contemplado com o recurso para realização do Auto de Sant’Ana 2012.
Este edital da Secultrn/FJA concederá apoio às celebrações culturais de natureza histórica, sacra, profana e cívica, de essência pública, que se caracterizem como festa municipal, em todos os municípios do estado do Rio Grande do Norte. O recurso segundo o próprio edital deveria ser repassado para o proponente 30 dias antes da realização do evento, o que o governo não fez, e oferece justificativas que não converse nem boi para dormi.
O que fica no nosso imaginário é a pergunta: Despeito ou marcação?  Pois o      governo não consegue atender as necessidades básicas da nossa cidade que vão desde a Saúde até a Cultura e criou um estigma de rejeição a Caicó, Será? Ou ainda os nossos representantes que apóiam este governo têm uma relação tão frágil que não consegue garantir a fatia do bolo destinada ao nosso município?
Na real o que fica é o constrangimento da população pela falta de serviços básicos e da Ong do Magão que atendeu todas as regras do edital estabelecidas pelo próprio Governo que não consegue ele mesmo garanti-las.  
Francisco das Chagas e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário