terça-feira, 10 de julho de 2012

PEGA PRA CAPAR



Foto auto 2010
Auto de 2010
Finalmente ou lamentavelmente, ontem dia 09 a Secretaria Extraordinária de Cultura confirmou a liberação do recurso para realização do Auto de Sant’ana 2012. Jonas Linhares e sua equipe de produção terra apenas quinze dias para montagem do espetáculo, o que apesar do talento dos nossos artistas compromete muito a qualidade de um espetáculo que é referencia para região do Seridó.
Outra informação que nos chega é que o recurso não será o de 100 mil como estava previsto no edital, apenas será repassado o valor de 80 mil, as razões ainda não ficaram claras. O que fica de questionamento são as mudanças das regras estabelecidas no edital quando a partida já está rolando. O que fica claro para todos é que além da falta de compreensão do tempo que as coisas acontecem e como deveria acontecer, a cultura no Governo da rosa tem dois peso e duas medidas e se configura como eventos culturais, daqueles, como dizem os seridoenses: Pega pra capar!!
Que Sant’ana proteja os artistas que vão trabalhar de noite e de dia para garantir o espetáculo que também faz parte do patrimônio imaterial da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário